TEORIA INSANA DE MATRIX RESSURECTIONS EXPLICA TUDO : A TESE DE MORPHEUS


-1

” Tudo no trailer é muito fake de propósito, é um trailer sobre a história de um filme que será gravado e não um trailer de Matrix 4.” 

Em matrix (1999) aprendemos que a realidade é uma simulação criada por máquinas e que no “mundo real” humanos estão em casulos gerando energia para elas enquanto acreditam estar vivendo na realidade. No final da trilogia, foi feito um “acordo” em que as máquinas recriariam Zion( o “mundo real”) e que soltariam os humanos que assim desejassem viver lá .

Em Matrix Ressurections o problema começa quando o personagem Morpheus descobre que Zion e o Mundo real também são uma simulação. Assim, Morpheus cria uma revolução e rompe o acordo com as máquinas. Para deter o ocorrido e impedir que Morpheus espalhe a notícia não só por dentro de toda Zion como para dentro da Matrix , as máquinas capturam Morpheus (na simulação de Zion) e fazem um upgrade(literal) na Matrix com uma nova e curiosa atualização :

 

 

O personagem do ator Jonathan Groff é dentro  da Matrix um empresário do ramo de cinema, no final do trailer ele diz para Tomas Anderson “depois de todos esses anos, voltar para onde tudo começou, de volta para a Matrix” … é obvio que a palavra Matrix ali dentro daquele contexto não significa uma realidade virtual criada por máquinas mas Matrix se refere (obviamente) à um filme, ou seja: Matrix Ressurections é um filme dentro de um filme. As maquinas fizeram uma atualização onde Keanu Reeves(Mr Anderson) é um ator que interpretou Neo na trilogia de Matrix e dentro daquela realidade as pessoas o conhecem desta forma, quando as pessoas o chamam de Neo no Trailer é como se chamássemos o Silvester Stallone de Rambo. Esta é razão da produção de manter a imagem de Reeves com sua persona atual de John Wick pois querem confundir as pessoas no cinema, dentro do filme Mr Anderson fez a trilogia Matrix e hoje é John Wick no cinema(esta é razão pela qual a data de lançamento original de Matrix Ressurections era a mesma do próximo filme de John Wick). Mr Anderson vai ser chamado por produtores para fazer um reboot de Matrix no cinema e vai aceitar, por isto seu empresário o contesta da escolha já que passou tantos anos, algo parecido com o filme Birdman onde Michael Keaton interpreta um ator que interpretou um super-herói no passado, uma referência ao Batman de 89.

 

 

Na imagem acima, Neo não esta vendo no espelho algo relacionado a Matrix que conhecemos mas sua verdadeira persona dentro daquela realidade que é a de um ator envelhecido tentando voltar ao ague no reboot de uma franquia cinematográfica

O ator Yahya Abdul-Mateen II não interpreta o Morpheus jovem numa viagem no tempo, ele interpreta um ATOR que é contratado para interpretar o Morpheus no reboot de Matrix pois o verdadeiro Morpheus esta capturado lá em Zion(que é outra simulação) :

Essa luta é a gravação de um filme dentro de um filme e não uma cena do conceito de Matrix que conhecemos.

O Yahya Abdul-Mateen II  descobrirá que o filme que ele esta gravando pode ser real ! o conceito do que é real voltará a bugar a cabeça dos espectadores , seria como se o Arnold Schwarzenegger descobrisse durante as gravações de Exterminador do Futuro que realmente máquinas estão controlando tudo inclusive mandaram fazer o filme que ele esta gravando :

 

 

Matrix ressurections é o nome do filme que os produtores dentro do filme resolveram dar ao reboot :

Vemos claramente nesta cena do trailer que o filme é uma gravação de um filme, com direito a cenário de edição de efeitos especiais e holofotes com luzes para as filmagens.

 

Vemos que ao fundo de Mr Anderson, existe uma tela mostrando o filme Matrix original interpretado por ele mesmo, ou seja: Matrix aqui foi um filme e Mr Anderson é um ator decadente.

 

O ator Mr Anderson  esta tendo sonhos estranhos e esta fazendo terapia com o personagem do ator Neil Patrick Harris que se chama “The Analist”.

 

 

As pílulas azuis que Neo toma são(dentro daquela simulação) um remédio para problemas mentais porém elas também são usadas para mantê-lo preso naquela realidade.

O filme será montado para que nós nunca saibamos quando Neo esta gravando o filme dentro do filme ou é o conceito de Matrix que conhecemos, num estilo “filme do Nolan” como Inception( a Origem) onde fica difícil saber se é sonho ou realidade. Se funcionar, o filme pode ser tão revolucionário quanto foi o primeiro e uma forma de continuar a franquia muito mais inteligente do que foi feito com Star wars , por exemplo.

Carrie-Anne Moss interpreta uma mulher chamada TIFFANY, ela é casada e tem filhos. Ela é uma atriz contratada para ser o par romântico de Mr Enderson no reboot da franquia :

 

 

Esta cena é a gravação do reboot da franquia, inclusive da pra perceber o ar de “gravação” no entorno da cena.

 

Laurence Fishburne pode retornar as sequências pois neste filme ele será como Luke Skywalker no despertar da força, temos que achar sua imagem residual de Zion para entender o que aconteceu. O fato de Neo e Trinity terem morrido em Matrix Revolutions , aqui não faz diferença alguma já que o que achávamos ser o mundo real também é uma simulação e dentro da Matrix, Matrix é um filme.Os verdadeiros Neo , Trinity e Morpheus podem estar no real mundo real(que nunca foi Zion que é simulado) mas pode ser que este sequer exista e somente os próximos filmes da franquia responderão a esta questão. Por Neo ter amado Trinity, Tiffany contém uma conexão energética com o “escolhido” e tentarão liberta-la desta versão de Matrix para se juntar ao time que tem novos personagens para achar o verdadeiro Morpheus.

As irmãs Wachowski tem o histórico de críticas ferozes ao sistema , foi o que vimos em todos os seus filmes. Aqui não é diferente, mesmo só com Lana Wachowski na direção , o filme dentro do filme traz uma crítica a mania que Hollywood tem de rebootar franquias apenas por questões comerciais e os famosos produtores da Warner serão interpretados pela Máquinas(boa escolha), ao mesmo tempo que nós espectadores não saberemos se Matrix foi um filme ou verdade !

Se você gostou desta teoria, subscreva-se no canto inferior direito onde esta escrito “follow”. Você receberá notificações de novas teorias que estão sendo criadas.


Like it? Share with your friends!

-1
admin

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *