A Teoria do Suicídio: Revelado o Maior Segredo de Star Wars


0

 

O Imperador Palpatine (Darth sidious) esta morto.E a Disney não vai dizer que ele sobreviveu pois isso anularia toda a saga de Luke mas os trailers de “Rise of Skywalker” confirmam sua presença. Os fãs explicam que ele aprendeu a técnica da ressurreição com Darth Plagueis(o que seria um retorno plausível do imperador). Mas se Palpatine(que era o aprendiz) consegue fazer a técnica como é que seu mestre (o criador do método) não conseguiu ? Seria como se o Joaquin Phoenix pudesse usar o “método de atuação” para interpretar o Coringa mas Stanislavski, criador do método, não pudesse fazê-lo. A Disney e os trailers querem “desviar o foco” para esconder um monumental “Plot Twist” que será aqui finalmente revelado.

The Last Jedi“, nos apresenta uma série de situações controversas. Na maior delas, o personagem Snoke é mostrado como o mais poderoso sendo capaz de usar a força através de hologramas, enganar mentes, antever movimentos e manipular a poderosa Rey :

Mas comete um erro infantil, ao colocar um sabre de luz à seu lado e seu aprendiz Kylo Ren movimenta-lo com a força, o enganando e matando. Contrataram o maior ator do mundo em captura de movimentos(Andy Serkis) para interpretar um personagem que foi vendido com uma grande importância em seu conceito mas que termina com um desfecho palerma, enganado de forma tão ingênua quase num furo de roteiro.

É hora de entender o que aconteceu sob um outro prisma :

Quando Rey e Kylo entram na sala de Snoke, este diz “Fui eu que conectei suas mentes. Alimentei o conflito interno em Kylo. Eu sabia que não era capaz de esconder isso de você. E você não foi sábia o bastante…para resistir à isca.” A conexão “Kylo e Rey” ,onde um conseguia enxergar o outro à distância, estava sendo feito por Snoke que controlava suas mentes e ele mesmo afirma isto.

Rey se irrita e tenta atacar Snoke que antevê que ela tentou pegar o sabre azul. Snoke a paralisa e pega o sabre com a força e o coloca do lado direito de sua cadeira.

Snoke descreve a cena onde Kylo mataria Rey porém a cada descrição é o sabre azul que se move. A pergunta é : como Snoke(que acabou de antever os movimentos de Rey) não está percebendo a movimentação do sabre ao seu lado ? e pior, como Kylo esta conseguindo engana-lo se é o próprio Snoke quem esta controlando a mente de Kylo ? 

Quando o sabre corta Snoke, Rey e Kylo começam a lutar contra os guardas. Após a luta, Rey discute com Kylo e vai embora. General Hux pergunta o que aconteceu com Snoke e Kylo diz “a garota o matou”. O espectador pensa que Kylo esta mentindo mas para que? pois em seguida Kylo se proclama o novo líder supremo, Hux discorda e Kylo o agride com a força. Para Kylo era fácil dizer que foi ele quem matou Snoke onde Hux sempre o obedeceria. Kylo disse que a garota o matou pois na cabeça de Kylo foi Rey quem movimentou o sabre azul enquanto que Rey e os espectadores pensam que foi Kylo mas em fato foi o próprio Snoke que se suicidou ! 

Este é o maior segredo de Star Wars: Snoke é (obviamente) Darth Plagueis. Plagueis foi o mestre de Palpatine que “acha” que o matou e o cita em “Revenge of the Sith” como um poderosíssimo Sith capaz de manipular a força para criar a vida e ressuscitar qualquer um. Palpatine achava estranho que Plagueis não conseguiu ressuscitar a si próprio. Por isto, Palpatine estará no filme (pois é a ponte para explicar tudo )porem ele não é o vilão final. 

Plagueis, do inglês Plague “praga ou peste “, morre e retorna. No passado, quando sentiu que um escolhido foi gerado para “balancear a força”, se suicidou controlando a mente de Palpatine para ataca-lo ! deixando o discípulo fazer o trabalho sujo e ser derrotado no final onde retornou triunfante e criou a First Order. Em “The Last Jedi” viu que a resistência escaparia, que Rey era incorruptível então retornou a mesma estratégia deixando Kylo se tornar o novo imperador. É genial e daí tanto Snoke (episódio VII) quanto Darth Plagueis(episódio III) são chamados de “o Sábio”. Em razão disso, Snoke tem aquele corpo decrépito que parece um personagem saído do filme “Hellraiser: renascido do inferno” pois é uma ressurreição clássica :

Como todo bom vilão, Snoke acaba revelando seu plano maléfico :

“ Você se pergunta por que tenho um cão raivoso, em um lugar de tanto poder? A fraqueza bem manipulada de um cão pode ser uma ferramenta muito útil ” [Snoke em The last Jedi] 

A confirmação que Snoke é Plagueis esta na penúltima cena de “The Last Jedi” . Kylo esta numa sala e Rey entrando na nave porém o pensamento deles volta a se cruzar. Não era Snoke quem estava criando isto ? Então como voltou a acontecer ? “A porque eles aprenderam…” mas o filme em nenhum momento fala isso. Aconteceu pois naquele ponto Snoke já ressuscitou… e continua a manipula-los.

 Assim como Anakin é o nome civil de Darth Vader, Snoke é o nome civil de Darth Plagueis sendo um trocadilho criado pela Disney para Sith No One Knew Existed (Sith que ninguém sabia que existia) porque as pessoas sempre pensam que ele esta morto.

A Disney nega que Snoke é Plagueis  e sempre anunciam livros/HQs que prometem explicar Snoke mas que nada explicam. Por esta razão, “vazou” o final do filme e já tem vários youtubers com videos de milhões de visualizações discutindo este “vazamento” como se fosse 100% verídico. O “vazamento” se refere a um Remake do episódio VI onde Kylo morre num poço jogado pelo imperador e Rey “mata” o imperador (que já morreu em “O Retorno de Jedi” mas “morre de novo”) e no final assume a alcunha de Skywalker mesmo sem ser da família.  Minha aposta aqui é que J.J Abrams repetiu seu estratagema para esconder o Khan em Star trek pois lá ele gravou uma versão fake do filme e mostrou à jornalistas que saíram convencidos da seção teste afirmando que não haveria o Khan porém na versão que foi ao cinema tinha o Khan(Benedict Cumberbatch). Da mesma forma, quando o episódio IX for lançado nos cinemas haverá à referência de Snoke como Plagueis.

 Mas onde fica a Rey no meio disto ?

Kylo disse ter uma visão onde Rey é filha de sucateiros que a trocaram por uma dívida mas isto tanto faz pois a verdadeira natureza de Rey foi explicada pelo próprio Snoke :

” Eu falei para ele(Kylo) que quando ele ficasse mais forte na força sua contra parte da luz(Rey) iria ascender para encontra-lo” 

Plagueis existe por milênios mas Rey também existiu no passado pois é como Neo em Matrix, “the chosen one(o escolhido)” que surge a cada época.

 

Daí o trailer diz ” Toda geração tem sua lenda” . Por isso, suas capacidades “inexplicáveis” são as habilidades de Anakin: grande piloto, boa em sabre de luz e sabe concertar robôs
“Passamos adiante tudo que sabemos. Mil gerações vivem em você agora. Mas esta é a sua luta” Rey só estará pronta quando deixar sua consciência passada(Skywalker) ascender. Daí o título “RISE OF SKYWALKER” e entender que ela mesma é Darth Vader ! e vai assumir este sobrenome por ser o retorno do escolhido.

 

Como mestre da luz e do lado negro, Rey só será párea contra Snoke se usar ambos os conhecimentos, se tornando uma espécie de “Jedi cinza”. Rey usará um artefato Sith capaz de capturar seres eternos, como Plagueis. Kylo morrerá, ao retornar para o lado da luz.

Esta é a verdadeira razão pela qual o diretor Colin Trevorrow saiu do episódio IX. Ele discordava desta reviravolta e não queria que o episódio VIII matasse Snoke nem Luke: ele desejava revelar que Snoke era Plagueis através do curso natural da narrativa dos filmes. Com as reclamações em cima do episódio VIII, ele cogitou até mesmo “anular” a reviravolta e não colocar mais Snoke como Plagueis pois temia que tal elemento narrativo fosse muito arriscado à essa altura do campeonato. Essa briga resultou em sua saída do projeto.

O título provisório do filme era “Diamante Negro” onde o site que revelou teorizou que diamantes negros são conhecidos por sua luminosidade, especulando que “seres iluminados” poderiam retornar. Depois, a Disney alterou para “trIXie” onde “IX” significa “9” , “tr” é a abreviação de “turn(de turn back) ou return” e “ie” significa “imprecation everlasting”(eterna praga). Enquanto fãs especulam que a Disney irá “corrigir” os erros de “The Last Jedi” na realidade o filme anterior foi uma película condutora de universo estilo “Era de ultron” cheio de camuflagens que direcionam para a grande reviravolta final onde o vilão dos noves filmes, o Thanos de Star Wars, será finalmente revelado.

 

 


Se você gostou desta teoria, subscreva-se no canto inferior direito onde esta escrito “follow”. Você receberá notificações de novas teorias que estão sendo criadas, dentre elas uma que explicará o que esta acontecendo no universo DC nos cinemas.


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
1
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
1
win
admin

Follow

Get the latest posts delivered to your mailbox:

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d bloggers like this: