Menu

A Teoria do Luke Covarde


A TEORIA DO LUKE COVARDE 


Quem destruiu a escola Jedi de Luke foi a Rey e não Kylo Ren. Num acesso a força, seu poder se exauriu explodindo a sede da ordem e matando a maioria dos padawans que lá estavam. Alguns escaparam como Luke , Kylo e outros, ninguém sabia ao certo o que aconteceu exceto Luke, nem a própria Rey entendia se foi ela.

Os Cavaleiros de Ren,  eram a própria escola Jedi de Luke que se dedicava a treinar Padawans como “Jedis cinzas” onde mesclavam elementos do lado negro e da luz para equilibrar a força, o treinamento era arriscado. A escola era chefiada por Kylo Ren , que ajudado por sobreviventes dos Cavaleiros de Ren, confrontou Luke para revelar o que tinha ocorrido na destruição do templo pois desconfiava que o próprio Luke(ao acessar o lado negro) estaria por detrás do massacre mas Luke, tentando proteger a menina, se negou a dar informações o que causou o racha Luke vs Kylo: uma grande briga onde morreu o restante dos que tinham sobrevivido a destruição do templo sobrando apenas Rey,Luke e Kylo que continuava sem saber que tinha sido uma padawan pois para Kylo , todas as crianças Padawans da escola teriam morrido.

A partir desse evento, Luke, num ato de desespero, pegou a menina e a isolou no planeta mais inóspito e atrasado possível(Jakku) e logo em seguida fugiu para uma ilha. Tudo isso é mostrado na visão de Rey em “Force Awankens” :

No passado, Obi Wan criou a história de que “Anakin tinha sido morto por Vader” para proteger Luke quando criança. Da mesma forma, Luke para proteger Rey quando criança, criou a história de que “todo o massacre da escola Jedi foi feito por Kylo Ren que sozinho derrotou Luke e matou todos os outros Jedi” numa versão obviamente falsa. Kylo Ren, ao ver que Luke mentia descaradamente e somado aos “rachas” dos eventos da destruição do templo, teve o processo de desilusão com Luke aumentado, o que levou Kylo a se aliar ao Lider Snooke(que sabe sobre Rey) e continuar o mesmo processo de “caminho do meio” pois após os eventos de “O Retorno de Jedi” todo usuário da força ja é um particante da “arte cinza”: Kylo não se converteu “da luz para o lado negro” ele apenas continuou a mesma prática trocando de professor.

No passado, Obi Wan mentiu para proteger Luke que fez o mesmo para proteger Rey

Enquanto se refugiava, Luke foi atrás do primeiro templo Jedi para entender que poder “cru” era aquele na menina e esta é a razão que no trailer ele diz que “Eu vi essa força bruta apenas uma vez , na época, não me assustou. Agora assusta “ o que foi qualificado pelos fãs de “Luke covarde” e que ele (no trailer) estaria se referindo ao Kylo Ren , sobre os eventos da escola Jedi mas não, ele estava se referindo a própria Rey e que ele(Luke) já viu esse poder “cru” da Rey antes no evento da destruição da escola e ele , inicialmente achou que poderia lidar com isso, mas não quer mais contato com aquilo pois até agora não conseguiu elucidar o que é o fenômeno.

Durante o filme, Luke vai finalmente entender o que é esse poder com a explicação de que Rey é a manifestação da força, a alma ou espírito do próprio Anakin/Darth Vader sendo ela “o escolhido” que por sua vez se manifesta de tempos em tempos de forma cada vez mais poderosa num processo evolutivo quando “a força” percebe um desequilíbrio nela mesma. Luke já desconfiava e por isso criou sua escola com o conceito do “Jedi cinza”, o que resolveria o problema porém foi nesta tentativa que gerou toda a destruição da escola então para Luke agora o problema é que não pode mais haver Jedi dai sua frase “os Jedi tem de acabar”: o problema é o “conceito de ser Jedi” seja ele praticante de qualquer vertente da força, na nova visão de Luke a força deve ser usada como “cinza” e de acesso a todos numa interpretação parecida com a do “Líder Snoke”.

No meio do filme, Kylo Ren descobrirá que uma menina destruiu a escola Jedi e que ela é hoje a própria Rey onde também descobrirá a explicação para ela: o que revoltará Kylo e por isso no trailer Kylo destrói a “mascara de Vader” pois saberá que Rey é a manifestação do próprio Darth Vader.

Em cena de “Force Awankens” , a sombra de Darth Vader aparece associado a Rey sinalizando que ambos são a mesma pessoa.

No final do filme, Rey será um problema e estará perdida o que resultará a seguir o líder Snoke porém essa aproximação de Rey e Snoke levará a morte de Snoke que ressuscitará no episódio 9 pois ele é Darth Plagueis(esta revelação só será revelada no episódio 9).


Se você gostou desta teoria, não deixe de acompanhar o site e subscreva-se no canto inferior direito onde esta escrito “follow”. Você receberá notificações de novas teorias que estão sendo criadas, dentre elas uma que explicará o que esta acontecendo no universo DC dos cinemas.

  • SteveRogers

    What is this a test for? Your apology letter?

  • SteveRogers

    You’re delusional. You have reverse-engineered a an explanation based on the fanciful premise that Christian Bale will return as Batman. To support that theory, you have cherry-picked the frames from the trailer that you think most closely resemble depictions of Slade Wilson in the comics. Look up “confirmation bias” sometime. And the thing of it is, none of the shots of Affleck make him look anything like Slade Wilson. They don’t. They just objectively do not. Batman stands on top of a building in both things? Really, that’s what you came up with? Batman stands on top of buildings ALL THE TIME. It’s basically his whole thing. Seek help.

  • Night of the Lepus

    This is more convoluted than the last one, in fact it’s just plain stupid

Video of the day

Social Counter

  • 32 posts
  • 128 comments